h1

Otimize o Windows Vista para Torrent, P2P e P2PTV

outubro 12, 2007

logovis.gif

Os usuários experientes em compartilhamento de arquivos, sabem muito bem que o Windows XP SP2 limita o número de conexões simultâneas TCP, causando lentidão no compartilhamento de arquivos. Esse problema é resolvido por diversos patchs encontrados na Internet, mas agora os usuários do Windows Vista começam a experimentar o mesmo problema.

Essa “bem-intencionada” limitação veio como uma tentativa da Microsoft de diminuir a velocidade com que os Worms do Windows (assim como o famoso Blaster) pudessem se espalhar. No entanto, softwares com múltiplas conexões, assim como o BitTorrent, eMule e P2PTV, essa limitação causa grande lentidão no compartilhamento dos arquivos. Essa problema no XP SP2 poder ser resolvido com um patch disponível no site LvlLord.

Com a chegada do Windows Vista, o mesmo problema está de volta. Enquanto a versão Ultimate oferece uma limitações de 25 conexão abertas por segundo, a versão Home Basic oferece apenas 2 conexões abertas por segundo, mas seguindo os passos abaixo esse problema pode ser resolvido:

1. Faça o download do arquivo tcpip.sys corrigido: 32-bit tcpip.sys ou 64-bit tcpip.sys

2. Abra o prompt de comando e execute os 2 comandos abaixo:
takeown /f c:\windows\system32\drivers\tcpip.sys
cacls c:\windows\system32\drivers\tcpip.sys /G username:F

Substitua o username pelo nome do usuário corrente.

3. Desative o TCP/IP Auto-Tuning, executando o comando abaixo no prompt de comando:
netsh int tcp set global autotuninglevel=disable

4. Para o Windows Vista 64 bits (x64), a checagem de integridade precisa ser desativada. Para isso execute o comando abaixo no prompt de comando:
bcdedit.exe -set loadoptions DDISABLE_INTEGRITY_CHECKS

5. Substitui o arquivo tcpip.sys na pasta C:\windows\system32\drivers com o arquivo tcpip.sys corrigido, lembre-se de usar a versão correta para 32 bits e 64 bits (passo 1). Normalmente esse procedimento pode ser feito logando no Windows Vista com uma conta de Administrador, se esse processo falhar, reinicie o computador e pressione F8 no boot, em seguida entre no Modo de Segurança e então faça a substituição do arquivo tcpip.sys.

6. Em seguida vamos maximizar o número de conexões TCP, configurando no registro do Windows. Abra o editor de registro (regedit) e vá até o caminho abaixo:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Tcpip\
Parameters

7. Clique com botão direito do mouse no painel da direita e escolha a opção “Novo” > “Valor DWORD (32 bits)”. Entre com o nome “TcpNumConnections” (sem aspas).

8. Dê um duplo clique sobre o registro “TcpNumConnections” e forneça o valor máximo de conexões TCP/IP que você deseja permitir, por exemplo 500. Uma alternativa é fazer o download do arquivo registry registration, que quando executado irá configurar o número de conexões simultâneas para o limite de 16777214 (você poderá alterar esse valor a qualquer momento). Em meu computador alterei o limite para 16777214.

9. Reinicie o computador e as configurações estão pronta.

Ao realizar as configurações acima, percebi um grande melhorar no meus Downloads via Torrent e eMule.

Faça as configurações com cuidado, não nos responsabilizamos por qualquer problema, faça por sua própria conta e risco.

Após as atualização do Windows Vista x64 o patch não funcionará, se você o instalar sua conexão de rede será desativada. Algumas placas de rede apresentaram problemas com essas novas atualizações do Vista, mesmo sem nenhuma instalação de patch para modificar o sistema. As formas de resolver isso e que já foi testada, são as seguintes:

  1. após as atualizações do Vista e a instalação do patch, faça a atualização do driver de sua placa de rede e reinicie a máquina.

  2. se não funcionar, desinstale a atualização KB938979 e reinicie a máquina. Essa atualização tem como objetivo a melhora de desempenho do Vista. Sinceramente no máximo corrigiu alguns pequenos bugs, desempenho eu não percebi nenhuma melhora significativa.

  3. Se ainda não funcionar, desinstale a atualização KB932596 e reinicie a máquina. Essa atualização tem como objetivo a melhora de proteção do Kernel. Você conseguirá viver sem ela.

  4. Não esqueça de desativar a atualização automática, senão turo será reinstalado.

Para desinstalar as atualizações, vá no Painel de Controle > Desinstalar um programa > Exibir atualizações instaladas, seleciona a atualização e clique em Desinstalar.

Fonte: Meu Windows

One comment

  1. Muito bom seu post, acabei de fazer aqui.
    Mas caso eu queria reverter, como eu faço ?

    → Seria bom fazer um ponto de restauração antes, caso algo de errado.🙂



Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: