h1

FrostWire Download

outubro 2, 2007

O mercado de compartilhadores de arquivos está saturado de hits. Shareaza, LimeWire, Soulseek, Kazaa e eMule são apenas alguns dos programas que se pode contar nos dedos, contudo a indústria fonográfica está remando contra as músicas digitais e problemas judiciais estão ocorrendo.

FrostWire é uma alternativa para o popular cliente de compartilhamento LimeWire. Criado para manter as liberdades do programa original, FrostWire veio para manter tornar viável o compartilhamento de quaisquers arquivos sem restrições legais. O software, inclusive, desabilita uma falha que alguns adwares exploravam no LimeWire para encher suas buscas de propagandas.

As mudanças

A nova versão de FrostWire traz mudanças na interface gráfica, que apesar de ser semelhante ao do LimeWire, agora está com um tom azulado. As opções são divididas em abas, permitindo buscar, monitorar, trocar servidores, visualizar biblioteca de arquivos e participar de um bate-papo.

Vale ressaltar que o programa, ao contrário do congênere, não exibe propagandas para o usuário comprar uma versão profissional.

Características Gerais:

Completamente gratuito.
Sem softwares maliciosos associados.
Conexões e transferências utilizando o máximo da sua banda.
Integração com o iTunes.
Transferências de firewall para firewall.
Pesquisa por fontes.
Filtros de resultado para evitar lixo.
Suporte a BitTorrent.
Bate-papo.
Ótima velocidade de download.
Suporte a Proxy.

Por que foi criado o FrostWire?

A LimeWire LLC (empresa desenvolvedora do software original) planeja implementar uma tecnologia de filtros para pirataria e músicas ilegais chamada DRM (Digital Rights Management) no LimeWire. Assim, o programa estaria isento de processos na justiça e problemas com gravadoras. Se isto realmente ocorrer, FrostWire já está preparado para removê-la do código e trabalhar normalmente, sem qualquer mudança.

No entanto, os desenvolvedores continuam a apostar na arquitetura original do LimeWire e não desejam fazer mudanças drásticas no núcleo de código orifinal. FrostWire não é contra a filosofia do LimeWire e não pretende gerar brigas com os criadores do LimeWire. A filosofia é permanecer sempre gratuito: no preço e, agora, na liberdade.

Sistemas operacionais: 98, Me, 2000, Xp e Vista

Download do FrostWire 4.13.1 aqui

%d blogueiros gostam disto: