h1

SP1 do Windows Vista deve acelerar adoção do sistema

setembro 18, 2007

O lançamento do primeiro Service Pack para o Windows Vista, no início de 2008, deve fazer com que os departamentos de TI atualizem suas máquinas para o Windows Vista, de acordo com o Gartner.

Estimativas da empresa afirmam que com o lançamento do Windows Vista SP1, 15% das grandes empresas e mais de 30% de empresas menores irão implementar o novo sistema operacional até o final de 2008. Este é um grande aumento sobre os 5% de organizações que o Gartner estima que irão adotar o Windows Vista até o final de 2007.

“O primeiro Service Pack do Windows Vista será um grande marco para grande parte das empresas”, disse Michael Silver, vice presidente de pesquisas do Gartner.

As empresas planejando a migração para o SP1 precisarão checar se seu hardware e software são compatíveis com o Windows Vista. Planejamento e testes serão essenciais para a preparação para um upgrade para o Windows Vista, disse David Bradshaw, principal analista da Ovum. “Você precisará executar testes de compatibilidade e poderá descobrir que não tem drivers compatíveis com o Vista”.

Para muitas empresas, pode ser mais simples substituir os desktops do que executar o Vista em hardware já existente. Por exemplo, a nova interface do Windows Vista, chamada Aero, se beneficia da instalação de mais memória nos PCs. “É uma grande operação a atualização das memórias, e as empresas podem optar por comprar novos PCs ao invés disso”, disse Bradshaw.

Mais informações  e  Fonte

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: