h1

Vista passa a custar 60 dólares na China

agosto 4, 2007

A Microsoft cortou drasticamente os preços do Windows Vista no mercado chinês onde, a partir de agora, o software passa a custar 60 dólares, ao contrário dos 200 dólares pedidos até aqui. A versão Home Premium do Vista também sofreu uma redução no preço passando a custar metade – 118 dólares.

A medida, anunciada hoje pela empresa, representa uma estratégia de combate à pirataria no país – que se fixa nos 82 por cento – e que tem prejudicado fortemente as vendas de software no mercado, causando prejuízos na ordem dos 29 mil milhões de euros aos fabricantes de todo o mundo.

Por ser o segundo mercado com maior número de utilização de computadores e com um dos mais elevados crescimentos, a China acaba por ser também um dos países com maior taxa de pirataria de produtos informáticos. O custo do software é um dos motivos apontados pelos analistas.

No mês passado, as autoridades chinesas e norte-americanas levaram a cabo uma operação judicial que resultou na detenção de vários piratas informáticos e na apreensão de software pirateado no valor de 1,5 milhões de dólares. Estes produtos tinham como destino a exportação para várias regiões mundiais para futura comercialização.

Fonte: Tek

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: