h1

10 dicas para personalizar a aparência do seu Windows Vista

agosto 5, 2007

1. Para onde foi o Windows Aero? 

A interface do Windows Vista Aero só não pode ser encontrada na versão Home Basic. Se você possui alguma outra versão, mas seu computador não te dá o privilégio de ter os visuais fantásticos, é bom ver se o seu PC pode suportá-los. Você precisará de, no mínimo, um processador de 1 GHz e 1 GB de memória RAM, combinados a uma placa de vídeo de 128 MB com drive WDDM (Modelo de Driver de Exibição do Windows), suporte para DirectX 9, Pixel Shader 2.0 e 32 bits por pixel. Use o Supervisor de Atualização do Windows Vista para ver se seu PC deveria, ou não, estar usando o Windows Aero.

2. Comece a personalizar

Clique Iniciar → Painel de Controle → Aparência e Personalização → Personalização. Uma variedade de opções será mostrada, algumas das quais que valem a pena serem mudadas.

3. Mude as cores

Você não gosta das cores impostas pelo Windows Aero? Na janela Personalização clique em Cor e Aparência da Janela. Se as sete cores não forem do seu gosto, utilize o misturador de cores para fazer novas combinações.

4. Coloque um novo plano de fundo
Mude um pouco o visual do seu PC trocando seu plano de fundo. Na janela Personalização, clique em Plano de Fundo da Área de Trabalho. Selecione uma das imagens já disponíveis, ou clique em Procurar para colocar uma figura própria. É possível escolher também a posição da imagem.

5. Programe seu PC para trocar o plano de fundo automaticamente

Se você quer que seu plano de fundo seja trocado periodicamente, faça o download do Wallpaper Master e instale-o em seu computador. Abra o programa e selecione um grupo de imagens para ficar alternando.

6. DreamScene

Se você possui a versão Windows Vista Ultimate, é possível curtir planos de fundo animados na sua área de trabalho. Instale a versão preview do Windows DreamScene, a partir do painel Ultimate Extras, localizado no Windows Uptade. É bom lembrar que seu sistema deve estar em Inglês para poder fazer o download deste extra, você pode fazer o download do pacote de idioma no próprio Ultimate Extras.Depois de reinicializar seu sistema, abra a janela Personalização, vá em Plano de Fundo da Área de Trabalho e você verá uma guia do DreamScene.

7.Personalize o DreamScene

Quer ter mais áreas de trabalho animadas na sua versão Windows Vista Ultimate? Visite www.stardock.com/products/deskscapes e faça o download grátis da ferramenta Stardock DeskScapes. Uma fez instalada, entre em http://dream.wincustomize.com, baixe os novos planos de fundo animados e salve-os na pasta Meus Documentos/Stardock/Dreams. Para acessá-los vá em Personalização > Plano de Fundo da Área de Trabalho > planos de fundo animados do Deskscape.

8. Faça sua própria animação

Quer tentar criar um plano de fundo animado? Faça o download da ferramenta grátis DreamMaker e faça o teste. Você poderá criar vídeos e compartilhar com seus amigos, parentes e outros usuários do Vista Ultimate. Veja o passo-a-passo:

A) Prepare o vídeo
Use um programa como o Windows Movie Maker para preparar o seu próprio vídeo. Você também pode fazer uma coleção de imagens em outros editores de vídeo para criar animações.

B) Prepare os slides
Abra uma das figuras em um editor de imagens como o Paint.NET e reduza sua resolução a um máximo de 256 x 256 pixels, e depois salve no formato PNG ou JPEG.

C) Crie o DreamScape
Abra o DreamMaker e modifique as informações dentro das três guias de acordo com suas preferências, como o título do seu DreamScape, descrição e informações do autor. Uma fez completo, o arquivo será salvo na pasta Meu Computador/Stardocks/Dreams.

9. Use o Tweak VI

Falando mais uma vez do Tweak VI, dessa vez é para dizer que ele tem uma seção dedicada ao visual do seu Vista. Faça o download do aplicativo e dê uma olhada. Com o Tweak VI é possível ter mais controle sobre a aparência e o visual do seu computador.

10. Temas da area de Trabalho

Junte todas as configurações visuais que você modificou – cor da janela, fundo de tela, entre outros – e salve-as em uma opção chamada Temas. Com vários temas, é possível mudar totalmente o visual do Vista em apenas alguns segundos. Na janela Personalização selecione o Tema e clique em “Salvar como” para salvar suas modificações. Ela aparecerá na lista de temas disponíveis para escolha.

Fonte

About these ads

Um comentário

  1. ótimo.



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: